top of page

Crepúsculo

Atualizado: 19 de abr. de 2021



por Jeane Beatriz P M Antunes de Carvalho


Eu te entrevi na noite que nascia,

Eu te entrevi...

Teu vulto sombreado de crepúsculo,

Tua lembrança voltando pouco a pouco,

Eu te entrevi...

Não me sentiste, foi melhor assim...

E eu fiquei olhando tua sombra que passava

No chão embranquecido de jasmins...

Rosto quente, contra o frio da vidraça,

E eu que pensava que já te esqueci?

Chorei ao ver teu perfil enluarado,

Quando amor, amor, eu te entrevi...



O poema "Crepúsculo" foi publicado no livro "Acendendo estrelas e outros poemas", da poetisa Jeane Beatriz Macedo Pacheco Antunes de Carvalho. A escritora produz uma poesia que nos inspira.


Áudio poesia - Crepúsculo

A música no vídeo é "O Trenzinho do Caipira”, parte integrante da peça “Bachianas Brasileiras n.º 2 de Heitor Villa Lobos (1887-1959).


Villa Lobos foi compositor e maestro brasileiro, expoente da música erudita brasileira. Suas obras musicais são executadas em grandes teatros europeus e americanos. Segundo Dilva Frazão:

 

O auge da criatividade de Heitor Villa-Lobos se deu na década de 30, quando deu início à série das nove “Bachianas Brasileiras”, suítes para diversas combinações de instrumentos que expressam a afinidade entre Bach e procedimentos melódicos e harmônicos da música popular instrumental brasileira.

 

A publicação hoje celebra duas pessoas com olhar muito diferenciado para o mundo. Uma grande poetisa de Belo Horizonte(MG) e um grande compositor da cidade do Rio de Janeiro(RJ). Brasileiros de sensibilidade ímpar.


108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mestiça

Post: Blog2_Post
bottom of page