por Jeane Beatriz P M Antunes de Carvalho
Eu te entrevi na noite que nascia,
Eu te entrevi...
Teu vulto sombreado de crepúsculo,
Tua lembrança voltando pouco a pouco,
Eu te entrevi...
Não me sentiste, foi melhor assim...
E eu fiquei olhando tua sombra que passava
No chão embranquecido de jasmins...
Rosto quente, contra o frio da vidraça,
E eu que pensava que já te esqueci?
Chorei ao ver teu perfil enluarado,
Quando amor, amor, eu te entrevi...
O poema "Crepúsculo" foi publicado no livro "Acendendo estrelas e outros poemas", da poetisa Jeane Beatriz Macedo Pacheco Antunes de Carvalho. A escritora produz uma poesia que nos inspira.
Áudio poesia - Crepúsculo
A música no vídeo é "O Trenzinho do Caipira”, parte integrante da peça “Bachianas Brasileiras n.º 2 de Heitor Villa Lobos (1887-1959).
Villa Lobos foi compositor e maestro brasileiro, expoente da música erudita brasileira. Suas obras musicais são executadas em grandes teatros europeus e americanos. Segundo Dilva Frazão:
O auge da criatividade de Heitor Villa-Lobos se deu na década de 30, quando deu início à série das nove “Bachianas Brasileiras”, suítes para diversas combinações de instrumentos que expressam a afinidade entre Bach e procedimentos melódicos e harmônicos da música popular instrumental brasileira.
A publicação hoje celebra duas pessoas com olhar muito diferenciado para o mundo. Uma grande poetisa de Belo Horizonte(MG) e um grande compositor da cidade do Rio de Janeiro(RJ). Brasileiros de sensibilidade ímpar.
Comments